Sobre mim

Sou apaixonada por ensinar Podologia. Amo estar em sala de aula e compartilhar conhecimento. Acredito que o conhecimento tem o poder de transformar e impactar vidas.

Acredito também que a educação precisa evoluir sempre. Não quero apenas preparar meus alunos para o futuro. Quero também ajudar a criá-lo.

viviane ripoll professora podologia

Minha história na Podologia

Comecei minha carreira como manicure e depiladora, em um salão de beleza em 2013. Foi nesse ano que decidi ser podóloga. E logo comecei a procurar cursos de Podologia.

Dentre as opções, decidi fazer faculdade de Podologia em São Paulo. Viajava toda semana para estudar. Moro em Niterói, RJ.

Fiquei três anos nessa luta. Se dava trabalho? Muito! Pois eu viajava no domingo de noite para chegar de manhã. Para ir direto para a faculdade de Podologia. Então eram dois dias inteiros de aula. Daí, na terça de noite, voltava para o Rio para trabalhar na quarta.

Mas com fé em Deus, consegui concluir a faculdade e começar a trabalhar como Podóloga, no salão onde era manicure.

Como me tornei professora de Podologia

Em 2014, conheci e comecei a fazer parte do Sindicato de Podologia do Rio de Janeiro. Fui convidade para fazer parte da diretoria.

No sindicato, eu comecei a dar cursos, palestras, fazer simpósios. Foi um período de muito aprendizado. Percebi que era possível ajudar outros podólogos que passam pelas mesmas dificuldades pelas quais eu passei.

Gerente de clínica de Podologia

No período do sindicato, fui convidada para ser responsável técnica e gerente de uma clínica de Podologia em Copacaba, no Rio de Janeiro.

Era muito desafiador gerenciar os podólogos da clínica e ser a responsável técnica ao mesmo tempo. Foi uma experiência que me fez crescer pessoal e profissionalmente.

Enfim Professora de Podologia

Comecei a dar aula no curso técnico de Podologia no SENAC Rio.

Depois disso, fui convidada para ser coordenadora do curso técnico de Podologia do Instituto Valéria Vaz, no Meier, RJ. O que me deixou muito feliz e realizada.

Além das atividades de coordenação, eu dava aulas no curso técnico e nos cursos de atualização de Podologia. Era uma correria extremamente satisfatória.

Em 2019, fui convidada para ser coordenadora do curso técnico do IBRAP – Instituto Brasileiro de Podologia. Mais um grande desafio que me deixou muito feliz e agradecida a Deus.

Um grande sonho se realiza

Também em 2020, fui convidada para ser professora de Podologia na faculdade Unifil.

Esse é um sonho que eu tinha desde que era aluna da faculdade curso de Podologia em São Paulo.

Fiquei com medo de dar aulas em faculdade. E até pensei em desistir. Pensei em negar a proposta por medo. 

Mas minha fé sempre me ensinou a agarrar na mão de Deus e ir com medo mesmo. E foi o que eu fiz.

Hoje, além de professora de curso técnico e de faculdade de Podologia, tenho o meu próprio instituto focado em curso de atualização para podólogos e estudantes  de Podologia.